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 Sinalização horizontal e revestimentos em pavimentos rodoviários

Soluções em pavimentos e segurança rodoviária

Sistemas em revestimentos de alta fricção tipo tyre-grip com base em resinas de dois componentes, epóxi e poliuretano, secagem e cura rápida, composto de argamassas sintéticas de alta resistência, com inertes especialmente calibrados de granulometria selecionada, agregados naturais ou coloridos e bauxitas calcinadas tratados, destinado ao revestimento continuo de pavimentos rodoviários.

Soluções para superfícies de alta resistência tráfego intenso, com acabamento superficial texturado, em espessuras a partir de 4 mm, incorporando sistemas com acabamento antiderrapante de alta fricção.

Argamassas sintéticas, com soluções de aplicação sobre  suporte de betão ou asfáltico, novos ou de reabilitação.

Vantagens;

Comparação; Distancias de travagem e impacto de velocidades.

Acabamento superficial e textura

De acordo com a norma ASTM E-867, existem 3 tipos de texturas, no perfil da camada de desgaste, a Micro, Macro e Mega textura.

Comprimentos de onda das irregularidades ou ondulações de um perfil da camada de desgaste são conhecidos pelo termo comprimento de onda da textura (dados em milímetros).

A textura depende, basicamente, da rugosidade e granulometria dos agregados aplicados no sistema.

Pode ser avaliada pela medição do coeficiente de atrito e corresponde ao domínio de comprimento da onda, com uma amplitude que pode variar entre mm da granulometria do agregado.

De acordo com as normas de segurança rodoviária da EU a camada de desgaste de um pavimento deve assegurar;

As consequências podem apresentam-se a três níveis;

Aplicação;

Pavimentos rodoviários;

  

Pavimentos industriais;

Condições técnicas e aplicação em pavimentos.

Na aplicação, as intervenções tem seguimento continuo, na preparação, execução e acabamento final, em cada painel definido.

Suporte aplicação;

O substrato deve apresentar-se solido, seco, não apresentar humidade residual, com resistências à compressão mínima de 25 N/mm2 e resistência de aderência mínima de 1,5 N/mm2.

O suporte deve cumprir os requisitos necessários, preparação da base deve ser definida conforme tipo de suporte existente e sistema de aplicação.

Definir sistema de preparação do suporte. (consultar sistemas de preparação do suporte).

Preparação aplicação;

Nota; Na aplicação dos sistemas,com abertura ao tráfego de imediato e sem a aspiração ou limpeza total dos agregados sobrantes, a sinalização de gravilha solta e tráfego condicionado, deve permanecer durante uma semana.

  

Informações ou dados técnicos referidos podem não conter as  informações necessárias  sobre o sistema pretendido, em caso de duvidas é favor solicitar as fichas técnicas de cada produto ou sistema a que é referido.