Soluções de pavimentos e revestimentos em marmorite.

Pavimentos e revestimentos verticais, industriais decorativos de alta resistência.

Características.

Recrescidos de baixa espessura com  base em resinas e argamassas seleccionadas pré doseadas, ligantes hidráulicos especiais, secagem e cura de retracção controlada, polímeros, pigmentos, agregados naturais e sintéticos, cor natural e coloridos, com granulometrias seleccionadas, conforme espessuras do sistema e tipo de decoração no acabamento final.

Aplicação.

Aplicação em pavimentos de  circulação pedonal ou automóvel, adequado para zonas habitacionais, comerciais, públicas, zonas de tráfego intenso, industria ligeira e pesada.

  • Pavimentos novos e de reabilitação.
  • Interior e exterior. (Conforme sistema)
  • Pavimentos Industriais e decorativos
  • Varias cores na base e agregados

 Aplicação sobre suportes sólidos, de betão, betonilha, cerâmicas, revestimento com aplicação em pavimentos acabamentos contínuos com juntas perfiladas, compatível com quase todo o tipo de suportes sólidos, com aplicação a partir de 4 mm, conforme sistema e primário de aplicação.

imagens de pavimentos em marmorite.

  

Acabamento superficial

Conforme sistema e tipo de agregados, pode ser necessário simular mostras com os materiais e cores pretendidas.

  • Acabamento liso/polido de alta qualidade.
  • Acabamento texturado/lavado.
  • Acabamentos contínuos, com juntas de retração perfiladas.
  • Permeável ou impermeável, conforme sistema.
  • Juntas de dilatação pré definidas no suporte.

imagens de marmorite

  

Suporte ou base de aplicação, nova ou de reabilitação.

O substrato antigo deve ser analisado, e preparar um plano, sobre eventual necessidade de preparação ou reparação, aplicando as características necessárias sobre compatibilidade, do novo sistema pretendido.

O substrato deve apresentar-se solido, com resistências à compressão mínima de 25 N/mm2 e resistência de aderência mínima de 1,5 N/mm2, estar limpo, seco e isento de contaminações.

  

 Na construção do suporte novo é fundamental obter as características necessárias ao bom funcionamento, comportamento natural e estrutural do suporte, salvaguardar tráfego, grau de higienização, tração/peso e textura final pretendida.

Em pavimentos térreos, quando se pretende a aplicação de revestimentos impermeáveis, a base  deve ficar isolada ou impermeabilizada na base inferior do suporte, assim como nas fundações e muros onde coincida sobre a construção até ao nível do suporte no interior e ultrapassar o nível nas paredes ou muros do exterior que se encontrem em contacto com terras e humidades, para evitar que, por capilaridade, a humidade penetre no interior da construção e suporte dos pavimentos.

Sistema de preparação do suporte, conforme solução pretendida. (consultar sistemas de preparação do suporte).

Informações ou dados  técnicos adicionais, se necessário é favor solicitar.